Soulfly: banda tem estrada e história pra contar!

A banda Soulfly foi formada por Max Cavalera logo após sua saída do Sepultura, em 1997. De lá para cá muita água rolou e a banda, hoje, se solidifica como um grande nome do Metal Mundial. Todavia, Se hoje a banda estabilizou-se em sua line up, e produziu grandes discos, pode-se dizer que nem tudo foi flores para o grupo liderado por Max. A trajetória desta banda foi marcada por altos e baixos e o início, após a separação, talvez tenha sido o período mais difícil.

Quanto ao estilo, pode-se dizer que Max, como um bom brasileiro, absorveu muitas influências musicais durante sua carreira. As influências foram tantas que, em alguns momentos chegam a confundir até mesmo ao fã mais assíduo. Hoje, no entanto, é possível notar que Max aprimorou muito seu jeito próprio de fazer música. E isso é possível de se constatar no mais novo disco, Archangel.

Archangel é um disco que contém peso e todos os elementos que, ao longo do tempo, tornaram-se marca de Max Cavalera. Elementos percussivo-tribais, ruídos e microfonias que, somadas ao vocal pujante de Max, fazem deste, um dos trabalhos mais interessantes do Soulfly. Principalmente depois de inúmeros experimentos, motivados pela mente inquieta de Max, que canalizou essa energia dando limites  a irresistível necessidade de criar algo novo, como ocorreu quando acidentalmente criou o “Nu Metal”. Estes elementos, até pouco tempo determinavam as diretrizes musicais da banda. Hoje, entretanto, equilibram-se e passam a existir em função dos conceitos mais tradicionais do gênero do qual Max é nativo: o Metal!


Referências:

  • The BNR Metal Pages

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s