Há tempos o Megadeth excluiu-se da classificação ”Thrash Metal Band”. Isto, permitiu à banda se desvencilhar de certos radicalismos e ampliar seu repertório conceitual.
Quem acompanha a carreira da banda, sabe que Dave Mustaine não é um cara fácil de se conviver, todavia, tem o mérito de haver persistido por tanto tempo em busca de um ideal aparentemente inalcançável, que seria algo entre chegar ao topo e/ou estar entre os melhores!
Após anos de refinamento, a despeito das constantes mudanças de formação, com Dystopia, a banda parece ter finalmente chegado à maturidade.
Este é um trabalho no qual peso e melodia estão equilibrados, as músicas são de fácil assimilação (o que denota uma certa despretensão dos músicos), a técnica instrumental dos músicos está altamente apurada e a precisão alcançada nos estúdios, fez com que a banda dessa vida a esse novo disco.
Todos esses aspectos colocam Dystopia na lista de candidatos a melhores do ano. O que pode nos levar a confirmar a hipótese de que Dave & cia. atingiram o objetivo de figurar entre os melhores.
Fonte:
Categorias:thrash