Scorpions: tour brasileira em setembro

Aproveitando a passagem da banda pelo país no próximo mês, segue um breve texto mais a discografia completa:

Uma das bandas de heavy metal  mais populares da Alemanha, o Scorpions NÃO conquistou fama mundial [pelo menos] até à sua segunda década de existência.

Foi com canções como “Rock You Like A Hurricane” que foram catapultados para o centro das atenções. Na verdade, eles são, provavelmente [e também], a mais antiga banda de heavy metal [do mundo].

A banda foi formada por volta de 1964, pelo guitarrista Rudy Schenker, juntamente com o vocalista Klaus Meine, membros originais desde o primeiro lançamento de 1972, Lonesome Crow. Álbuns como Animal Magnetism, Blackout e Love At First Sting representam o som do Scorpions em sua essência.

Seu trabalho na década de 1970 tinha uma pegada diferente, com a evidente influência de Hendrix, do então guitarrista [a época], Ulrich Roth. O que deu à banda um feeling diferente [daquilo que se fazia no momento].

O site BNR Metal Pages escolheu “Lovedrive” como o melhor álbum [da banda]. [Foi com ele que] com um breve retorno do guitarrista do UFO (e irmão de Rudy) Michael Schenker, a banda marcou o fim da era Roth e os primórdios do seu período mais favorável ao rádio. E permanece como o álbum mais hard [no sentido heavy metal] até hoje.

(…) Típico de bandas que duram muito tempo, os álbuns de estúdio posteriores do Scorpions não tiveram o mesmo impacto que as suas obras clássicas. Mas a banda ainda é grande ao vivo e ninguém sabe quanto tempo [eles] ainda estarão [tocando] por aí! [Pois] declararam que se aposentariam após a excursão de 2010. Porém, cinco anos depois, lançaram mais um álbum e continuam em ação!


Referências:

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s