Neivaldo Araújo: Willie Dixon – “repentista” e boxeador

willie_dixon-hidden_charms-frontWillie Dixon nasceu na cidade de Vicksburg (Mississippi). Baixista, cantor, compositor e produtor musical, tornou-se um dos nomes mais importantes do blues, sendo também uma das inspirações para a nova geração da música, surgida com o rock and roll.

Suas canções foram interpretadas por bandas como: Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, The Allman Brothers Band, Grateful Dead e Megadeth.

Sua mãe Daisy rimava o que ela falava, um hábito que Dixon imitou, fazendo rimas com suas palavras. Com apenas 7 anos, ele se tornou um admirador de uma banda que o pianista Little Brother Montgomery tocava. Dixon foi introduzido ao Blues na adolescência no Mississippi. Ele era forte e alto, e lutando boxe ganhou o campeonato “Illinois State Golden Gloves Heavyweight Championship (Novice Division)” em 1937, aos 22 anos de idade.

Já idoso, teve problemas de saúde por volta dos anos 70/80, devido a uma diabetes e teve uma das pernas amputada. Dixon foi introduzido ao show de abertura do “Blues Foundation’s Ceremony” e no “Blues Hall of Fame” em 1980. Já em 1989 ganhou um “Grammy Award” pelo álbum Hidden Charms.


 

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s