Ouroborus: death metal virtuoso feito na Austrália

Ouroboros é uma banda de technical death metal oriunda de Sydney, Austrália que se formou em 2001, originalmente sob o nome “Dred”. Em 2007, lançou um EP intitulado “A Path To Extinction“. Este lançamento foi seguido por dois vídeo-clipes. Em 2009, eles mudaram seu nome Ouroboros com o qual lançaram o álbum de estreia cujo título é “Glorification of a Myth”. Atualmente está trabalhando na divulgação do seu segundo álbum, “Emanations”.

Banda que abraça a todas as características do death metal com um nome misterioso, sons fortemente distorcidos e virtuosidade indiscutível. Segundo a imprensa [do seu país], o quarteto oriundo de Sydney (Autrália) é uma das melhores bandas de metal do país …” e “não se conforma com menos que a perfeição” (Metal Obsession & MetalReviews). A indústria musical do país reconheceu o talento dos músicos premiando-os como “melhor banda independente”, “melhor baixista” e “melhor baterista” no Australian Heavy Metal Awards. Além disso, o The Australia Council (o órgão de financiamento das artes do governo australiano) concedeu à banda uma generosa bolsa para apoiar a produção de seu mais novo álbum ‘Emanations‘.

A banda desenvolveu uma reputação bem merecida entre os artistas do meio para realizar, ao vivo, performances extremamente eficazes. Ouroboros atuou no palco com alguns dos nomes mais notáveis ​​do metal mundial, incluindo-se aí Morbid Angel, Cannibal Corpse, Psycroptic, Cradle Of Filth, Epica, Necrophagist, At the Gates, Dying Fetus, Aborted, The Amenta, Sadistik Exekution, Sybreed e The Faceless.

O álbum de estréia da banda, Glorification of a Myth, foi lançado em junho de 2011 e foi resenhado pelos críticos como “Um novo referencial para a produção de death metal …” (Metal-Archives). O álbum mostrou o virtuosismo da banda e seu compromisso com a produção de música de alto nível. Glorification of a Myth foi acompanhado de um clip para ‘Sanctuary‘, uma das músicas mais populares do álbum. Pouco depois da estréia do vídeo no Fúria MTV, um especialista afirmou que “é possivelmente o melhor vídeo feito por uma banda local!” (TheMusic) O vídeo foi produzido em colaboração com o diretor Paul Shedlowich, que usou técnicas de produção de guerrilha para enfatizar a atmosfera obscura e a dinâmica do filme.

O Australian Council for the Arts concedeu ao Ouroboros uma doação de US $ 20.000 para ajudar a financiar a produção do próximo álbum da banda, Emanations: um projeto ambicioso que incorpora a colaboração com uma das melhores orquestras sinfônicas de Praga. Este novo e emocionante álbum já desfruta de prestígio entre uma grande parcela da imprensa australiana. Foram concedidas entrevistas para o The Australian, Triple M, Triple J, 3AW, HEAVY Magazine e Revolver Magazine.

A decisão de incorporar uma orquestra sinfónica ao trabalho do grupo foi em grande parte influenciada pela admiração da banda pela música clássica ocidental, bem como por sua vontade de quebrar paradigmas do death metal. De acordo com o guitarrista e principal compositor do Oruroboros Chris Jones “A orquestra tem uma capacidade ilimitada de evocar emoções e queremos aproveitar esse poder para o nosso próximo lançamento. Essa colaboração com a orquestra sinfônica irá adicionar uma força enorme ao nosso som e, em última instância, criará algo poderoso, único e emocionante “.

Ouroborus atualmente é formado por Evgeny Linnik (Vocals)Chris Jones (Guitar)Michael Conti (Bass & Backing Vocals)David Horgan (Drums).


Referências:

 

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s