Marília Lima: do autoral ao clássico

10413385_928389803853623_1910841698310141646_nO show da cantora e compositora Marília Lima traz o melhor do cancioneiro norte-americano em diálogo com nossa brasilidade, apresentando versões inusitadas dos clássicos do Blues, Jazz e Soul Music. Um repertório que inclui as grandes vozes do Blues e Jazz internacional mais clássico como Etta James e BB King, até as mais modernas como Amy Winehouse e Adele. Em 2011, insere-se como revelação e referência feminina do gênero blues na cidade como vocalista da Banda InBlues, onde passeia pelo universo sonoro do jazz, blues, rock e soul.

Considerada uma das principais e mais marcantes vozes femininas da atualidade, Marília Lima passa a circular com uma série de shows a convite de casas noturnas especializadas no gênero e através de parceria com a Associação Casa do Blues, participando da gravação do 1º DVD da categoria, com a presença de 3.000 espectadores no Parque do Cocó em Fortaleza, obtendo repercussão nacional.

Em 2013, é convidada a participar da Jam’s Session’s Casa do Blues no Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga – um dos eventos mais tradicionais e respeitados do Brasil, em 2014 obtém destaque na programação Casa do Blues Estoril ainda como integrante da Banda InBlues e em 2015 participou do DVD Casa do Blues – Estoril em comemoração ao encerramento do Projeto .

No decorrer do ano de 2015, desenvolve um projeto independente em formato duo, o Piano Blues Project em parceria com o tecladista e produtor Leonardo Vasconcelos, quando decide apostar no primeiro trabalho solo e autoral, intitulado Rosa Negra.
Dentre seus processos criativos, a intérprete e compositora inspira-se em grandes divas da música universal como Dalva de Oliveira, Etta James, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Núbia Lafayette, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse e Nina Simone.

Nota do editor: infelizmente a página da artista está desatualizada e, após algumas pesquisas, não encontramos referências atuais da mesma. Por esse motivo, solicitamos a cantora que atualize sua página para que possamos falar também do momento presente.


Referências:

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s