Fractured – Lunatic Soul

nkndf_“Álbum novo inspirado em tragédia pessoal”

“Fractured” é diferente de todos os trabalhos  anteriores do Lunatic Soul e abre um novo capítulo musical na carreira de Mariusz Duda, a mente por trás do nome. Experimentos sutis com música eletrônica e inspiração nos sons dos anos 80. As letras são inspiradas na trágica morte de seu pai “.

Mariusz é o talentoso criador, cantor e multi-instrumentista, por atrás de um dos melhores e mais cativantes nomes da música progressiva surgidos na Europa nos últimos anos. Após sua saída do selo britânico Kscope, Duda está lançando seu quinto álbum – uma sequência para o aclamado Walking On A Flashlight Beam de 2014. “Fractured” foi descrito por Duda como um álbum de catarse após um ano desafiador em sua vida pessoal.

Mariusz fala mais sobre o tema principal: “[é sobre] estar voltando à vida após uma tragédia pessoal. É inspirado no que aconteceu na minha vida em 2016 e em tudo o que está acontecendo ao nosso redor e o que nos faz se afastar um do outro, para melhor e pior. Musicalmente é o álbum mais original que já fiz … será o álbum mais acessível e pessoal da discografia da Lunatic Soul “.

Além do desenvolvimento conceitual, Duda ganhou a autoconfiança para permitir-se maior liberdade criativa com o novo material, experimentando mais com música eletrônica e com influências do tipo Massive Attack, Depeche Mode, Peter Gabriel e David Sylvian. Fractured apresenta a Sinfonietta Consonus Orchestra da Polônia, conduzida por Michał Mierzejewski, em duas das faixas mais pessoais do álbum “Crumbling Teeth” e “The Owl Eyes” e “A Thousand Shards Of Heaven”.


Referências:

1 resposta

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s