Neivaldo Araújo: As musas dos ídolos do Rock [pt.2]

O Rock chegou ao pôs-punk, diferente, mudado, novos subgêneros como grunge, britpop e consequentemente com novos ídolos e novas musas. Assim como na vida as duas forças, o amor e morte, caminham juntas.

01Ian Curtis, ex-vocalista e letrista da Joy Division, casou com uma antiga namorada, Deborah, e juntos tiveram uma filha única, Natalie. O casamento, porém, não era feliz, e o cantor mantinha um relacionamento extraconjugal de longa data com Annik Honoré, fundadora de uma gravadora. O caso chegou a imprensa, dando origem a um divórcio tumultuado. Ian, que sofria de epilepsia e ansiedade, ficou ainda mais perturbado e biógrafos afirmam que esse episódio contribui de uma forma direta para seu suicídio, enforcado com uma corda de varal. Annik Honoré faleceu em 2014 vitima de câncer.


 

02Pouca coisa se sabe sobre a vida da bela morena Demri Parrott. A única certeza é que era adorada por Layne Staley, vocalista e fundador da banda Alice in Chains. Até a sua morte é um mistério, já que existem duas versões: overdose por heroína e ou uma doença do coração. Depois de sua morte, Layne Staley ficou depressivo, recluso, até ser encontrado morto em seu apartamento, depois de injetar uma dose letal de cocaína e heroína.


03

O ícone do movimento que ficou conhecido como grunge, Kurt Cobain, fundador e vocalista da banda Nirvana, e Courtney Love formavam um dos casais mais badalados do rock nos anos 90. Tiveram uma filha, Frances Bean Cobain, e eram ligados profundamente pelo amor e pelas drogas. Depois da morte de Cobain com um tiro de espingarda em sua casa, Love namorou outros famosos, como o ator Edward Norton. Ela também é atriz e vocalista da banda Hole, e já escreveu um livro sobre sua vida.


Por Neivaldo Araújo

Revisado por: Emanuela Fontenele.

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s