The Dirty Mojo Blues Band: temperado com Rock

13413668_1032121730156890_4983999694014434265_nOriunda da Pensilvânia/EUA, a Dirty Mojo Blues Band, banda formada por Shawn “Dirty” Strickland (vocal/gaita), Gary “Daddy Mojo” Strickland (guitarra/vocal), AL Meck (guitarra), Tim Reinhard (baixo) e Mark Peterson (bateria) faz um “bluezão” temperado com boas doses de rock. As composições são ancoradas na gaita harmônica e guitarra e são altamente influenciadas pelo que de melhor se produziu nas antigas do blues e do rock ‘n’ roll. Os caras conseguem conciliar esses elementos de modo a construir um som próprio e original.

Dos antigos, a banda cita como principais influências nomes como BB King, Buddy Guy, Muddy Waters, Taj Mahal, Junior Wells, SRV, Eric Clapton, Zeppelin, Lynyrd Skynyrd e The Allman Bros; dos contemporâneos, Dirty Nickels, Blind Chittlin Kahunas, Nate Myers and the Aces, Black and Blues e Tickeled Pink.


Referências:

Agradecimento:

6 respostas

  1. Antes de começar a ouvir a música do vídeo, ainda enquanto lia, fiquei pensando que era impossível um som ser ruim, tendo em vista essa lista de influências. O vocal me deixou um pouco incomodada e isso não é necessariamente ruim, mas talvez eu fosse gostar mais se o “dirty” estivesse um pouco mais no instrumental também. De qualquer forma, achei bacana! Algo que mereceria um vinil e uma sala escura 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s