Death – Human

“Parte 5: quebrando regras no DeathMetal.”

1991 human02“…” Ao que parece, todos os acontecimentos em relação ao álbum anterior resultaram no aumento da capacidade criativa de Chuck Schuldiner. Human (1991), mostra uma evolução surpreendente em relação aos trabalhos anteriores. Considerando as condições emocionais que perturbaram a mente de Chuck no que diz respeito aos problemas com a tour do disco anterior, pode-se dizer que se saiu muito bem. Na verdade, para cumprir os compromissos da referida tour, Chuck contou com a ajuda de seus roadies para substituir Butler e Andrews.

1991 Human03Human é a prova de que o Death triunfou sobre os problemas do passado recente. Na sua busca quase obsessiva pela perfeição, Chuck se impôs um processo de constante evolução e sua obstinação o o fazia pressionar os músicos da atual formação até o limite de suas habilidades como instrumentistas. Talvez a mesma responsabilidade que chamava para si, tenha lançado sobre o grupo que gravou este álbum.

1991 Human04Novamente com Scott Burns, Schuldiner convidou um time de superdotados para realizar o projeto do qual atuou como co-produtor. Assim, Paul Masvidal  (guitarra), Sean Reinert (bateria), ambos do Cynic, e Steve DiGiorgio (baixo)do Sadus, ajudaram a construir a nova face do Death. Human, evidenciou a sagacidade do idealizador do Death para, sob pressão, apresentar resultados cada vez mais extraordinários. Naquele ano, ao lado de Arise do Sepultura e de outros grandes discos de outras jovens bandas, Human ajudou a quebrar algumas das mais radicais regras do Death Metal.

Tracklist:
01-Flattening of Emotions
02-Suicide Machine
03-Together as One
04-Secret Face
05-Lack of Comprehension
06-See Through Dreams
07-Cosmic Sea
08-Vacant Planets

Nota 9.

Continua…


Referências:

 

2 respostas

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s