The Gathering – Testament

testament2016gNa década de 90, a cena musical foi invadida por novos estilos como o nu metal e o grunge. Isso fez com que várias bandas, inclusive muitas de Thrash Metal, encerrassem suas carreiras ou tentassem se adaptar à época. Mas o TESTAMENT foi uma das exceções e os seus álbuns ficaram mais pesados à medida que a década avançava e o “The Gathering”, o seu oitavo álbum de estúdio lançado em 1999, foi a cereja do bolo. Este trabalho não é apenas considerado o melhor da banda na década, mas também um verdadeiro clássico do Heavy Metal em geral.

E não podia ser de outra maneira tendo nas suas fileiras nomes de peso como James Murphy (guitarra, Death/Obituary), Steve DiGiorgio (baixo, Sadus/Death) e o espetacular e eterno baterista de Slayer, Dave Lombardo. Este time de respeito se juntou a Chuck Billy (vocal) e Eric Peterson (guitarra), os remanescentes da formação que gravaram o primeiro álbum do TESTAMENT.

Mesmo com muitos fãs estarem com receio desta super formação, os membros mostraram que ainda estavam famintos como uma banda gravando o seu primeiro álbum, porém contando com a vantagem de serem ricamente técnicos graças à experiência acumulada de todos os integrantes.

Com esta incrível formação a banda destrói. Ficou mais rápida, mais pesada e, até, liricamente melhor desde o seu terceiro álbum “Practice What You Preach”. E segundo o vocalista, o intercâmbio de ideias entre Lombardo e Peterson foi “a chave e o segredo” do som ter ficado mais pesado.

No “The Gathering” as músicas passeiam entre um Death Metal mais pesado e um Thrash Metal mais melódico, algo que já podia ser percebido no trabalho anterior “Demonic”, mas o destaque do álbum ficou por conta da habilidade vocal de Chuck em misturar ambos os estilos, demonstrando uma agressiva versatilidade, inaudita é inédita na cena.

A produção do álbum foi feita pelo renomado Andy Sneap que também é responsável pela remasterização deste relançamento especial em formato digipack que conta com o instrumental ‘Hammer of the Gods’ como faixa bônus.

Com “The Gathering”, o TESTAMENT conseguiu a combinação perfeita entre peso, riffs, velocidade e musicalidade e se pode resumir em uma só palavra… IMPRESSIONANTE!!!

TRACK LIST

1. D.N.R. (Do Not Resuscitate)
2. Down for Life
3. Eyes of Wrath
4. True Believer
5. 3 Days in Darkness
6. Legions of the Dead
7. Careful What You Wish For
8. Riding the Snake
9. Allegiance
10. Sewn Shut Eyes
11. Fall of Sipledome
12. Hammer of the Gods (Bônus)

Nota: 10.


Fonte:

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s