Living Louder – Living Louder

Desde que os veteranos do Doctor Sin decidiram encerrar a carreira como banda, pairou no ar um certo sentimento de perda entre os fãs. Como se uma fenda houvesse se aberto abaixo dos pés de cada um dos adeptos do estilo, o que simbolizava uma lacuna que dificilmente viria a ser preenchida. Contudo, rompendo a lógica de que ninguém é insubstituível, surge no front um grupo que desponta como um nome bastante relevante! Uma banda cujo nome, revela a proposta musical: LIVING LOUDER!

l_8957601434971454690_nOs caras lançaram, ano passado (2017), o seu álbum de estreia, um trabalho muito interessante que começa a ecoar pelos quatro cantos do país. Nós aqui, do esteriltipo, que estamos sempre ligados nos promissores artistas do Brasil, tivemos acesso ao material, realizamos a audição e agora vamos contar o que achamos: o som é um Hard ‘n’ Heavy bem encorpado, cheio de peso e de energia. As letras versam em torno de temas do universo do rocker e do underground. As canções têm vibração e cadências marcantes, do tipo que te incitam a bater cabeça. No geral, o disco tem força e a banda necessita apenas de um pouco mais de estrada para ganhar mais coesão. Os vocais de Ricardo tem os requisitos que qualquer frontman deve ter pra se sobressair, mas ainda precisa ajustar o timbre – coisa que a estrada também se encarrega de ensinar. Musicalmente o destaques vão para Living Louder – faixa de abertura – que já mostra os caras botando o pé na porta e mostrando a que vieram; Shaking the Dust, cujo clip, você confere abaixo; Cruise Control, que mostra a versatilidade dos músicos em temas menos “porrada” e agrada pela boa pegada hard rock e Double Shot At Breakfast, que é marcada por belos climas e boas variações de andamento.

l2282762950789084461_n

Por fim, vamos aos dados técnicos: a formação que gravou o álbum de estreia do power trio é composta por Ricardo Cagliari (guitarras e vocal), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria). O disco foi produzido por Gustavo Gomes e gravado, mixado e masterizado pelo famoso Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall) no Fusão Estúdio, que é de sua propriedade. Todas as músicas foram escritas e arranjadas por Cagliari, Assef e Gomes.


Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s