We Are Leaving – Godsticks

“Melancolia que seduz pelo bom gosto”

20841049_10155662317708841_9157437586401906946_nGodsticks é uma banda de rock progressivo do País de Gales (Reino Unido) formada em 2008. Agora como um quarteto, o grupo conta com um novo baterista, Tom Price e o guitarrista Gavin Bushell, que têm uma forma mais agressiva de tocar e dão melhor suporte ao vocalista, guitarrista e principal arranjador Darran Charles e ao baixista Dan Nelson, com seu jeito excepcional de tocar.

Talvez o fato de fazer parte do cast da gravadora Kscope, o  som praticado pela banda tenha similaridades entre o rock progressivo de outros excelentes grupos como Pineapple Thief e Lunatic Soul. Entretanto, sua música consegue soar original fazendo pontes entre a música de Pink Floyd, Porcupine Tree e até mesmo, Opeth (atual).

Liricamente, pode se dizer que a banda privilegia temas de fundo psicicológico como raiva, dor e tristeza, a maneira como as pessoas reagem aos seus conflitos emocional em cenários distintos. Aborda de um modo geral a complexidade das relações num mundo onde a velocidade das mudanças acelera cada vez mais. Todavia, através de sua música, a banda busca deixar uma mensagem positiva para as pessoas e para o mundo.

Recentemente a banda publicou o vídeo para a música We Are Leaving, do disco Faced with Rage. O vídeo foi filmado e dirigido por Chris Vinnicombe:


Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s