Krenak – Dominando o ódio pela técnica

_DSC2020“Prestes a lançar novo álbum, Under Hatred”

Bande de Fortaleza/Ce, formada em meados de 2004. Inspira-se na energia, na violência e no caos das vertentes mais extremas do death metal como guia de suas composições para incorporar a influência dos mestres do gênero à sua própria música. O Krenak é hoje uma das mais brutais bandas em atividade no país.

De 2006, quando lançou o promo-CD intitulado “Finis Hominis” para cá, é possível observar a evolução técnica de sua música. Em 2007 participou da coletânea “Extremo Underground I” e na sequência lançou a demo “Human Artifice”. Entre 2008 e 2011 a banda realizou muitas apresentações e com isso aprimorou sua técnica e sonoridade para, em 2012 lançar o seu primeiro álbum completo, o magnífico “Decimation”.

_DSC2044Na sequência, dando suporte ao lançamento do álbum, a banda se mantém num ritmo intenso de atividades tocando ao lado de bandas importantes do cenário da música extrema nacional e internacional.

Infelizmente, como o cenário brasileiro não oferece condições para a que os artistas vivam de sua arte (seja ela qual for), a banda sofreu intempéries deixando seus seguidores sem notícias oficiais por algum tempo. Isto  deu a entender que havia parado as atividades. Entretanto, no início deste ano (2018) a banda anunciou que está em fase de pré-produção de seu próximo álbum, que se chamará “Under Hatred” e, eliminando quaisquer dúvidas, informa ainda que segue participando de festivais apresentando as músicas do novo disco que, à propósito, tem lançamento previsto para o início do próximo ano (2019). 

A formação atual conta com Felipe Ferreira (Baixo/Vocal), David Barroso (Guitarra) e Ítalo Leitão (Bateria)


Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s