Krenak – Dominando o ódio pela técnica

_DSC2020“Prestes a lançar novo álbum, Under Hatred”

Bande de Fortaleza/Ce, formada em meados de 2004. Inspira-se na energia, na violência e no caos das vertentes mais extremas do death metal como guia de suas composições para incorporar a influência dos mestres do gênero à sua própria música. O Krenak é hoje uma das mais brutais bandas em atividade no país.

De 2006, quando lançou o promo-CD intitulado “Finis Hominis” para cá, é possível observar a evolução técnica de sua música. Em 2007 participou da coletânea “Extremo Underground I” e na sequência lançou a demo “Human Artifice”. Entre 2008 e 2011 a banda realizou muitas apresentações e com isso aprimorou sua técnica e sonoridade para, em 2012 lançar o seu primeiro álbum completo, o magnífico “Decimation”.

_DSC2044Na sequência, dando suporte ao lançamento do álbum, a banda se mantém num ritmo intenso de atividades tocando ao lado de bandas importantes do cenário da música extrema nacional e internacional.

Infelizmente, como o cenário brasileiro não oferece condições para a que os artistas vivam de sua arte (seja ela qual for), a banda sofreu intempéries deixando seus seguidores sem notícias oficiais por algum tempo. Isto  deu a entender que havia parado as atividades. Entretanto, no início deste ano (2018) a banda anunciou que está em fase de pré-produção de seu próximo álbum, que se chamará “Under Hatred” e, eliminando quaisquer dúvidas, informa ainda que segue participando de festivais apresentando as músicas do novo disco que, à propósito, tem lançamento previsto para o início do próximo ano (2019). 

Para quem se interessar, o nome da banda é uma referência à tribo indígena Krenak. “Os Krenak são os últimos Botocudos do Leste, vítimas de constantes massacres decretados como “guerras justas” pelo governo colonial. Hoje, vivem numa área reduzida reconquistada com grandes dificuldades.”

Por fim, a formação atual conta com Felipe Ferreira (Baixo/Vocal), David Barroso (Guitarra) e Ítalo Leitão (Bateria)


Ajude-nos a melhorar. Dê-nos feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s