The Night Flight Orchestra – Projeto conta com membros do Soilwork e Arch Enemy

THE 999The Night Flight Orchestra é um Supergrupo sueco que surgiu com a proposta de fazer rock progressivo / clássico. Formado em 2007, o grupo é composto por ninguém menos  que Björn Strid ((vocal) Soilwork), David Andersson ((guitarra) Soilwork), Sharlee D’Angelo ((baixo) Arch Enemy), Richard Larsson ((teclados) Von Benzo), Jonas Källsbäck ((baterista) Mean Streak) e Sebastian Forslund ((bateria) Kadwatha.  Juntos, lançaram quatro álbuns:  Internal Affairs (2012), Skyline Whispers (2015), Amber Galactic (2017) e Sometimes the World Ain’t Enough (2018).

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA99Björn Strid, ficou conhecido como um dos vocalistas mais versáteis no metal moderno. O que ninguém esperava era que ele guardasse um espírito de rockeiro tradicional sob a aspereza dos vocais guturais. Em 2006 ele passou algum tempo com David Andersson (que acabara de entrar para o Soilwork), em turnê pelos EUA, então ele soube que tinha encontrado alguém com a mesma alma. O lance entre eles pode ter ocorrindo quando o meneger os levou pelasTHE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA97 pontes de Asbury Park/NJ ao som de Layla no rádio do carro ou, depois, quando beberam até o amanhecer e dirigiram de Los Angeles para Palm Springs bêbados para uma entrevista. O fato é que acabaram tocando umas músicas do Whitesnake no violão. Na verdade, ninguém sabe o que realmente aconteceu. Mas, numa daquelas rodovias americanas descobriram que tinham uma missão: iniciar uma banda de rock clássico!

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA94Sharlee D’Angelo é um grande fã de Chris Glen e Dick Kemper. Enquanto tocava em grandes espetáculos de metal com o Arch Enemy, ele dedicava muito tempo analisando a técnica de David Hungate, às vezes com uma garrafa de bebida, às vezes com duas garrafas de bebida. Quando Björn e David lhe ofereceram uma terceira garrafa e lhe convidaram para fazer parte do projeto, ele não teve escolha a não ser dizer sim.

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA95Richard Larsson é um mulherengo. Ele dirige um Jaguar e tem um olho marrom e um verde, e já se descreveu como um semi-psicopata do sul da Suécia. Além dessas qualidades, ele também é um mago de teclado com um peito cheio de pelos prateados que ele gosta muito de exibir.

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA96Jonas Källsbäck, baterista da banda thrash metal Mean Streak, entrou em competições solo de bateria em Tóquio, tão bêbado que mal conseguia andar, mas ainda assim venceu. Ele rompeu seu baço no Chipre, passou por uma vida suja na Groenlândia e tocou bateria com nomes como Mean Streak e Jupiter Society. Em suma, ele é uma das armas secretas da banda.

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA98Sebastian Forslund é um artista prodígio que parecia bom demais para não estar na banda. Ele é um músico proficiente: percussionista, guitarrista, back-up vocalista e compositor, que está por aí desde que mixou o primeiro álbum. Ele participou de nosso primeiro show ao vivo por capricho, armado apenas com um par de congas e uma coruja de plástico, e logo depois, ele se tornou um membro permanente.

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA93A The Night Flight Orchestra promente continuar a dilatar as fronteiras do rock clássico; compor muitos refrões desnecessariamente cativantes, solos virtuosos, atmosferas difíceis de entender e vozes femininas que derivam do seu inconsciente. Por fim, a banda é complementada pelas belas backing-vocals Anna-Mia Bonde e Anna Brygård, que se juntaram ao grupo no ano passado (2017).

 


Feedback é melhor do que like!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s