Fátima – Moaner

“Capazes de agradar a quaisquer fã da barulheira”

Banda de doom metal francesa que anda de mãos dadas com as bandas de heavy metal do final dos anos 70. Inicialmente, passa a impressão de uma banda post-grunge em que Nirvana seria a grande referência, porém, diferentemente das bandas Stoner, que são classificadas como doom metal, a banda leva suas influências muito a sério e é possível fatima2perceber traços de Pentagram e de Witchfinder General no seu som. A guitarra ruge como uma penumbra difusa, concentrando-se em riffs sólidos e sinistros.

Ocasionalmente, esse som ganha impulso, dando a entender que suas válvulas parece ter sido lubrificadas no mais puro óleo de motor de bandas como Mötorhead. O estilo vocal nasal lembra Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), particularmente nos registros mais altos, onde os gritos irregulares deixam a maior parte da personalidade estampada na música. O som volumoso do baixo e a bateria solta e imprecisa contribuíram para a impressão de um álbum que foi gravado ao vivo no estúdio.

A abordagem funciona a seu favor. A falta de polidez produz um som honesto e aterrado, como as minúsculas imperfeições dos produtos artesanais. Não há escassez de riffs barulhentos, e as músicas são capazes de agradar a todos os fãs da barulheira. Os refrões têm muitos ganchos vocais sólidos e isso passa mais firmeza para a música. Fiel às suas raízes, as letras têm temas ocultos, apoiadas por toques sonoros, entre outros, do filme As Aventuras de Mark Twain, onde três dos personagens infantis de Twain se encontram com Satanás. A maior variedade de mudanças de ritmo é alcançada Jane Mary.

fatimaTRACK LIST:
01.Moaner 04:47
02.Tom Cat 03:14
03.Fakir 06:02
04.Jane Mary 05:10
05.Black Robes (album mix) 04:45
06.Sun Dog 05:38
07.Livyatan (album mix) 04:29
08.Frog Love Foam 05:37
09.In a Barn 03:35
10.Charioteer 05:13

NOTA: 9,00.


Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s