Necro – Adiante

“Identidade, sensibilidade e versatilidade”

Necro é um super trio de rock progressivo fundado em 2009 no estado do Alagoas (Brasil). Anteriormente, conhecido como “Necronomicon”, suas influencias passeiam entre o hard rock dos 70’s, a psicodelia e o rock progressivo. Na bagagem, dois álbuns lançados pelo selo norte americano Hydro-Phonic Records (ainda como ‘Necronomicon’) e diversas apresentações em Alagoas, Sergipe, Paraíba e São Paulo.

necro

Adiante (2016), é o terceiro álbum completo do trio de Maceió. A formação, que atualmente conta com Lillian Lessa (baixo, guitarra, voz), Pedro Ivo Salvador (guitarra, baixo, voz) e Thiago Alef (bateria) deu vida a 7 faixas dignas dos grandes nomes da músicas feita no Brasil em meados dos anos 70. Com maturidade e uma boa produção, “Adiante” teve o excelente trabalho de gravação, mixagem e masterização de Gabriel Zander, que captou efetivamente a química existente entre os músicos, que, por sua vez, deram contornos à aura própria de canções como os “Espelhos e Sombras” e “Adiante“. Concomitante, a banda faz um movimento fora da curva quanto à instrumentação e aos arranjos vocais de Lessa e Salvador, que parecem muito bem encaixados.

necro2

Quando se trata de música progressiva, é difícil encontrar um equilíbrio na criação e execução das músicas, mas aqui, parece que a abordagem realizada pela banda alcançou uma visão bem clara e os resultados devem chamar a atenção até mesmo de quem está cansado ​​do culto dos anos 70 ou dos que acham que não há mais o que se criar neste espaço. No geral, ao longo dos 37 minutos de Adiante, é possível notar que a banda parte de um proto-metal que ganha impulso e vai se corporificando até atingir um estado de fluxo quase perfeito. A versatilidade dos músicos lhes permite realizar intervenções muito criativas em dados momentos do disco e eles o fazem com muita sensibilidade.

necro3TRACK LIST:
01-Orbes;
02-Adiante;
03-Azul Profundo;
04-Viajor;
05-Entropia;
06-Espelhos e Sombras;
07-Deuses Suicidas.

NOTA: 9,00.


1 resposta

Feedback é melhor do que like!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s