Neil Young – Heart of Gold

Neil Percival Young, (nascido em 12/11/45) começou a se apresentar em um grupo de música instrumental no Canadá em meados dos anos 60. Depois, mudou-se para a Califórnia em 1966, onde co-fundou a banda Buffalo Springfield junto com Stephen Stills e Richie Furay. Mais tarde, por volta de 1969, juntou-se a Crosby, Stills & Nash. Todavia, ao que tudo indica, lançou seu primeiro álbum em meados de 1968 e desde então seguiu uma carreira bem sucedida, abrangendo mais de 45 anos e 35 álbuns de NY4estúdio. Ele foi introduzido no Hall of Fame duas vezes, primeiro como artista solo em 1995, e segundo, como membro do Buffalo Springfield em 1997.

Harvest (1972) é um dos grandes sucessos do canadense Neil Young. Ele é especial por diversos motivos, mas o principal é que este álbum contém aquele que é comercialmente seu single Nº 1. Isso mesmo! A canção Heart of Gold, que conta com backing vocals de James Taylor e Linda Ronstadt, é uma de uma série de peças acústicas suaves que foram escritas em parte como consequência de uma lesão nas costas. Não suportando longos períodos de tempo sujeito a repouso absoluto, sem poder tocar sua guitarra, Young se voltou para o seu NYviolão, que ele podia tocar sem forçar a coluna. Ele também tocou sua gaita durante as três partes instrumentais, incluindo a Introdução à música.

Enquanto Neil experimentou estilos musicais diferentes ao longo de uma carreira variada, incluindo swing e música eletrônica, a maioria de seus trabalhos mais conhecidos é acústica folk-rock e country rock ou até mesmo hard rock (na maioria das vezes em colaboração com a banda Crazy Horse). Estilos musicais como rock alternativo e grunge também adotaram elementos de Young. E, pasmem, sua influência sobre alguns artistas de uma determinada época levou alguns a chamá-lo de “padrinho do grunge”.


#Neil Young #Harvest #esteriltipo

1 resposta

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s