The Vintage Caravan – Gateways

PC23“trabalhos mais simples atitude musical honesta”

Com uma idade média de quase 24 anos de idade, os islandeses da The Vintage Caravan mostram uma maturidade digna de qualquer banda veterana. Quando a banda subiu ao palco na edição 2012 do festival islandês Eistnaflug, o trio só foi autorizado a entrar no local acompanhado pelos pais. Os fãs de música e jornalistas presentes não estavam, portanto, preparados para o seguinte espetáculo.

Depois de seu triunfo em Eistnaflug e impressionando muito mais jornalistas estrangeiros, a banda tornou-se motivo de burburinho fora de sua terra natal. Mais uma edição do mega Wacken Open Air, estava prestes a acontecer e, enquanto isso, a gravadora Nuclear Blast, líder do seguimento no mundo, descobriu os jovens talentos e fez um acordo. O que se seguiu foi uma quantidade impressionante de shows: turnês européias – incluindo o Reino Unido e a Escandinávia, ao lado de bandas como o lendário EUROPE, BLUES PILLS, GRAND MAGUS e ORCHID. Em 2016 os caras já saiam em suas próprias turnês pela Europa, Reino Unido e América do Sul. No topo das paradas atuais, PC2a banda tem tocado em inúmeros festivais como o Roskilde (2x), o Wacken Open Air (2x), o Hellfest, o Summer Breeze,… entre outros.

Até então, com dois álbuns completos, o Vintage Caravan acabou  de lançar ser terceiro disco, Gateways, no último mês (08/2018) e está se aquecendo para tocar em mais festivais pelo mundo. O disco sem dúvida é o melhor trabalho do gênero que ouvi neste ano até o presente momento. Adebtos de um estilo que tem sido chamdo de “Retro Rock”, que consiste basicamente em um retorno as origens do rock, no qual as bandas faziam trabalhos mais simples e baseados numa atitude musical mais honesta, a banda conseguiu compôr músicas cativantes e despretenciosas. Para este álbum, parece que os caras  encontraram a medida certa para conciliar o entusiasmo das suas juventudes com a sonoridade de equipamentos analógicos, conseguindo criar canções como Set Your Sights, Reflections, Hidden Streams e Farewell, mas o disco é grande em sua totalidade. Por fim, a formação que gravou o disco conta com Óskar Logi (guitarra e vocal), Alexander Örn (baixo e backup vocal) e Stefán Ari (bateria e backup vocal.

PCTRACK LIST:
01-Set Your Sights (4:39)
02-The Way (3:35)
03-Reflections (4:15)
04-On the Run (6:01)
05-All This Time (4:18)
06-Hidden Streams (3:52)
07-Reset (4:11)
08-Nebula (5:04)
09-Farewell (5:23)
10-Tune Out (6:39)
11-The Chain (4:33)
NOTA: 10,00



Ajude-nos a melhorar. Dê-nos feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s