HolyHell – Poder, impacto e mistério

Banda formada em Cleveland, OH (USA) em meados de 2005. O som da banda é algo entre o sinfônico e o gótico, mas com estruturas tipicamente power metal. Atualmente composta por Maria Breon (vocal), Joe Stump (guitarra), Francisco Palomo (teclados), Jay Rigney (baixo) e John Macaluso (bateria) a banda tem em Maria a sua principal marca. Com vocais melódicos ora seguros, ora frágeis, ela consegue dar o tom para a maioria das harmonias.

Holyhell3

Com uma postura dramática, vigorosa e épica, a banda cria uma música que pode ser definida como um heavy metal melódico com forte apelo do clássico. Andreas Schöwe da revista americana Rock It! disse que a banda é uma espécie de flerte entre Dio e Nightwish. Não sei se Andreas está totalmente certo, mas o fato é que a música feita pelo grupo tem enorme apelo comercial, sendo ao mesmo tempo pesada e energética. E, como plano de fundo, letras que denotam grande apreço pelas trevas e pelo profano de uma forma geral.

Endossada por ninguém menos que Joy DeMaio, do Manowar, eu diria que a banda tem potencial para conquistar grandes públicos, mas cabe a você, leitor, confirmar. Da minha parte, estou apresentando a banda para mais pessoas.


 

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s