Clutch – Book of Bad Decisions

Natural de Maryland/EUA e, fundada em 1990, com Book of Bad Decisions (2018), a banda fez, possivelmente, seu melhor trabalho até agora.  Com suas letras engraçadas e sarcásticas que tiram onda com a jeito de viver dos americanos, O Clutch faz um som viciante. E o que mais chama a atenção nesses caras é que desde a sua estreia em Transnational Speedway League (1993), eles têm se preocupado em escrever clássicos de rock puro e simples.

Clutch23

Gravado ao longo de três semanas no Sputnik Studios em Nashville, “Book of Bad Decisions” foi produzido pelo vencedor (por 4 vezes) do Grammy Vance Powell, que já produziu nomes como Seasick Steve, The White Stripes, Arctic Monkeys, etc.). Vance é um cara que sabe com certeza que uma mudança de ângulo nos microfones pode fazer a diferença na forma como um instrumento ou voz soa.

Quanto ao álbum, com cada músico contribuindo com riffs diferentes, incluindo Jean-Paul, que acrescentou bandolim ao seu repertório, não faltou material para um grande disco e cada música testada na estrada foi o suficiente para que, com 15 músicas, “Book of Bad Decisions” se tornasse um álbum recheado de singles. Sempre com o cuidado de NÃO se repetir e/ou de recauchutar algum material antigo, houve até (pela primeira), uma seção de metais que balança feito as calças de James Brown (rs…)! O disco tem a pegada tradicional do Clutch, mas vai além quando se trata de entusiasmo. Nota-se que os caras fazem de tudo para agradar aos fãs e, por isso mesmo, parece estranho que ainda não tenham atingido o estrelado. Sim, apesar de muito popular na América, o Clutch ainda não estourou mundialmente. Talvez pela mensagem contida em suas letras e pela forma como brinca o “American Way-Of-Life”. Grande equívoco da parte dos americanos, afinal, tudo não passa de diversão e disto, eles entendem bem!

Atualmente a banda é formada por Neil Fallon (vocals/guitar), Jean-Paul Gaster (drums), Dan Maines (bass) e Tim Sult (guitar).


TRACK LIST:

Clutch23401-Gimme the Keys (3:33);
02-Spirit of ’76 (3:39);
03-Book of Bad Decisions (3:23);
04-How to Shake Hands (3:52);
05-In Walks Barbarella (3:49);
06-Vision Quest (3:18);
07-Weird Times (3:09);
08-Emily Dickinson (5:06);
09-Sonic Counselor (3:28);
10-A Good Fire (3:44);
11-Ghoul Wrangler (4:28);
12-H.B. Is in Control (3:01);
13-Hot Bottom Feeder (3:34);
14-Paper & Strife (3:02);
15-Lorelei (5:48).

NOTA: 8,00.



Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s