Rock – sobre o que falam as letras?

imagem-do-clipe-divulgado-por-roger-waters-1521072598293_v2_615x300

Quando comecei a ouvir rock na primeira metade dos anos 90, não entendia nada do gênero. Não sabia do que se tratavam as letras, não compreendia as harmonias e nem me emocionava com a poesia. Estava na minha fase “rebelde sem causa” e aquilo pra mim bastava. O barulho, o peso e a velocidade era tudo o que buscava e aquilo me satisfazia.

Com o passar dos anos, Já havendo superado a fase rebelde, eu pude ver que uma das coisas sobre as quais tratava o rock era de rebeldia. E eu disse pra mim mesmo: “eu vivi isso!”. Mais tarde, justamente quando comecei a discutir política, eu percebi que o rock também falava de política.

Posteriormente, eu comecei a captar a poesia das letras e aquilo já era suficiente para transformar minha vida desde o início. Mas eu não percebia isso no início. Mas, bem… pelo menos eu ainda podia transformar a minha vida pelo resto dos dias que vinham pela frente. E mesmo nos piores dias, eu sempre alimentei a esperança de viver dias melhores.

Hoje, muito tardiamente, eu finalmente descobri que, mais do que de “rebeldia”, de “política”, de “poesia”, ou seja lá do que for, o rock fala de vida. E nesse mesmo momento eu também descobri que defendendo a vida muitos morreram. E, justamente por isso, a vida deve ser defendida todos os dias. E que basta estar vivo para querer protegê-la. #TodosPelaVidaEcontra


#EleNão #ContraOFascismo #EmDefesaDaVida #RogerWaters #DireitosHumanos

1 resposta

  1. Eu vi muita gente questionando qual é a dos fãs que não sabiam do histórico do Roger e se surpreenderam com a manifestação do cara. Eu entendo o questionamento, mas também entendo quem não faça ideia. Nem todo mundo chegou ou passou pela fase de tentar entender as influências da banda e de seus membros para além da música. Acontece… Em todo caso, tô com o Roger 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s