Living Louder – Corsair

Living Louder é um power trio formado em meados de 2016 na cidade de São Paulo/SP. A banda, sobre a qual anteriormente escrevemos, é composta pelos músicos Ricardo Cagliari (guitarra/vocal), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria), que juntos, corporificam a garra e a força dos grandes nomes do rock setentista, através dos quais é possível deduzir as influências musicais do grupo.

LIVING_LOUDER-12

Desde que os ouvi pela primeira vez, percebi que tinham algo de especial. Embora não soubesse falar precisamente o que era, havia algo com o qual sempre me identifiquei. Então, no intuito de tornar consciente aquilo que, de alguma forma me conectava ao som da banda, peguei meu bloco de notas e passei a registrar o que vinha a cabeça quando ouvia o som dos caras.

Assim, fazendo uso do velho hábito de tomar ônibus no percusso do trabalho para casa e, já cansado, depois de 8  horas lidando com burocracia, colocava os head-phones e ouvia o novo álbum da banda repetidas vezes. Foi aí que me dei conta de aspectos importantes que normalmente não deixados de lado por grande parte dos “resenhistas” que conheço:

  1. Os caras têm humildade;
  2. Os caras têm paixão pela música;
  3. Os caras têm unidade enquanto banda.

Sobre humildade, acredito que sem ela ninguém vai a lugar algum. Ou vai, mas lá, não conseguirá se manter muito tempo. E quanto à paixão? Bem, estar apaixonado pelo que se faz é condição essencial para se fazer algo bem feito e, particularmente, acredito que colocaram muita paixão aqui. A unidade de que falo é no sentido de entrosamento, comunicação, conhecimento dos pares e respeito pelas diferenças individuais dentro do grupo.

LIVING_LOUDER-02

Então, por tudo o que acima expus, creio que, com Corsair (2018), os caras tenham conseguido balancear bem esses elementos que, para este que vos escreve, são fundamentais. Se comparado com o anterior, é nítida a evolução da banda neste trabalho. As músicas, com a média de duração 5 minutos, estão mais diretas e encorpadas; os arranjos, mais inteligentes e os solos (alguém aí não gosta de solos?) com muito mais sentimento. A cozinha está mais coesa e o vocal desenvolve inflexões capazes de emocionar como, por exemplo, em Deliver Us From Evil, Sweet Spot, Half a Mind, etc. Em tempos de excesso, a banda também acerta na duração do álbum, que gira em torno dos 48 minutos. No geral e em resumo me parece que Corsair é um passo intermediário entre o álbum de estreia e algo maior que está por vir, o que significa que a banda está no caminho certo.

LIVING_LOUDER-01TRACKLIST:

01-Corsair (5:07)
02-Deliver Us from Evil (4:22)
03-An Ace up My Sleeve (4:39)
04-Sweet Spot (5:35)
05-My Private Wallowtown (5:08)
06-Half a Mind (4:03)
07-Life Row (4:39)
08-Raw Meat (5:19)
09-Shoot to Kill Me (5:51)
10-Running Errands with Mr. D (5:15)

NOTA: 9,00.



Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s