Cellar Darling – Recomeço após separação do Eluveitie

O Cellar Darling foi fundado em meados de 2016 pela separação dos membros do Eluveitie, um dos grupos de música pesada mais bem-sucedido da Suíça até o momento. O trio formado por Anna Murphy (vocal), Merlin Sutter (bateria) e Ivo Henzi (guitarra e baixo), tem na bagagem mais de uma década de turnês pelo mundo através das quais adquiriu muita experiência.

Em meados de 2016, após sessões intensas de composição, a banda lançou seu primeiro single, Challenge, juntamente com a faixa bônus Fire, Wind & Earth que atraiu reações positivas em todo o mundo e contribuiu muito para que viessem a assinar com a gravadora Nuclear Blast logo no início de 2017.  Então, rapidamente lançaram uma série de 3 singles individuais, todos obtiveram adesão imediata da sua crescente base de fãs. Ainda em 2017 lançaram seu primeiro álbum, This Is The Sound, que foi muitíssimo bem recebido pela crítica especializada e, logicamente, pelos fãs. O álbum entrou nas lista das mais tocadas na Suíça, Alemanha e Reino Unido, chegando ao 16º lugar no país de origem da banda, e ultrapassou 1,8 milhões de transmissões no Spotify em apenas 6 meses.

Com o seu próximo álbum previsto para o segundo semestre do ano que vem (2019), o trio começa a orientar sua música para algo próximo de um “heavy rock progressivo” e, nesse sentido, lançou recentemente seu novo single Insomnia, que você pode ver a seguir:


Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s