Mastodon – Parte 3: Leviathan

Mastodon – Parte 2: Remission

“Não julgue um livro pela capa…”

downloadO ano de 2004 foi rico em lançamentos. A exemplo de Behemoth (Demigod), Amon Amarth (Fate Of Norns), Motorhead (Inferno), grandes bandas lançaram grandes discos, então, não havia me preparado para algo como o Leviathan, e acabei ouvindo-o muito tardiamente. Quando finalmente o ouvi, vi que se trata de um ataque sonoro digno de uma banda com todos os requisitos para iniciar um movimento de renovação da música pesada pelo mundo.

51532“Não julgue um livro pela capa”, é um ditado que NÃO se aplica à Leviathan. Isto, porque a belíssima ilustração da capa te seduz logo de cara e depois de ouvi-lo você só comprovará que seu conteúdo corresponde inteiramente à beleza da capa. E por falar em conteúdo, este é o primeiro álbum conceitual da banda que, conta uma história  que gira em torno do romance Moby-Dick, de Herman Melville. Sendo, também, a primeira parte de uma série de quatro, que aborda a temática dos quatro elementos. Neste caso o, Leviathan representa o elemento água.

mastodon08Com canções curtas e intrincadas, composições complexas e lirismo apurado, a banda começa a se apropriar de um estilo que os identificará muito em breve. Leviathan é uma caixa de segredos que vão se revelando a cada audição. Dentro do tema central há espaço para questões como obsessão, insanidade e a sempre válida dicotomia de “bem e mal”. Para este que vos escreve, destacam-se as músicas Blood And Thunder, que conta com a participação especialíssima de Neil Fallon (Clutch); Iron Tusk, que enfatiza o abate de baleias; Aqua Dementia, que conta com a participação de Scott Kelly (Neurosis) e Hearts Alive, um épico à lá “To Tame a Land”, do Iron Maiden.


Parte3TRACK LIST:
01 – Blood And Thunder (3:49)
02 – I Am Ahab (2:46)
03 – Seabeast (4:15)
04 – Island (3:26)
05 – Iron Tusk (3:03)
06 – Megalodon (4:23)
07 – Naked Burn (3:42)
08 – Aqua Dementia (4:10)
09 – Hearts Alive (13:40)
10 – Joseph Merrick (3:33)
NOTA: 9,00



Feedback, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s