Melhores do Ano: discos lançados em 2018

O ano de 2018 foi produtivo quanto a audição de discos com a finalidade de criar conteúdos para o site. Ao todo, ouvimos 28 discos, dos quais 23 foram lançamentos; 5 são de anos anteriores, mas só ouvidos por nós neste ano. Dos lançamentos, elegemos 10 destaques e dos retardatários, 1. A lista inteira pode ser conferida abaixo. Aproveite!


PCThe Vintage Caravan – Gateways (10,00): Adebtos de um estilo que tem sido chamdo de “Retro Rock”, que consiste basicamente em um retorno as origens do rock, no qual as bandas faziam trabalhos mais simples e baseados numa atitude musical mais honesta, a banda conseguiu compôr músicas cativantes e despretenciosas. Para este álbum, parece que os caras… (clique pra ler o texto completo).


374583Oceans of Slumber – The Banished Heart (9,75): este álbum aponta para uma direção na qual a música heavy metal deve se emoldurar num futuro qualquer. Uma cacofonia de sons e estilos que parecem se fundir em uma viagem que mistura de um lado, euforia e inconformismo, e de outro, beleza e angústia.Tudo encaixado num instrumental poderoso e elaborado com o intuito de arrancar… (clique pra ler o texto completo).


graveyard peace - CopiaGraveyard – Peace (9,50): parece ter revigorado o propósito da banda. É como se os caras houvessem se livrado de resquícios de ferrugem acumulada pela ausência de turnês. A entrada de Bergenheim, sem dúvida, ajudou a restabelecer a dinâmica do grupo, perceptível, ao longo de todas as 10 músicas. Por falar em música, ela é quase sempre dirigida… (clique pra ler o texto completo).


a4234956256_10Emma Ruth Rundle – On Dark Horses (9,25): terceiro trabalho solo da artista. O disco  Novamente, um trabalho experimental, que, a julgar pela trajetória da artista, é sua marca principal. Ao longo do álbum, há referências a cavalos, provavelmente influenciados pela transferência de Emma para Louisville, Kentucky, para estar com seu parceiro Evan Patterson, que contribuiu com… (clique pra ler o texto completo).


Unsung_Orphaned_LandOrphaned Land – Unsung Prophets & Dead Messiahs (9,00): esse disco produzido e mixado por Jens Bogren (Sepultura, Kreator, Angra, etc) e na edição de luxo trás um trabalho em dois atos: o primeiro composto de 13 canções de média e longa duração; o segundo, de 8 músicas que são o registro de performances acústicas no qual figuram convidados especiais como … (clique pra ler o texto completo).


Black-Mirrors-Look-Into-the-Black-MirrorBlack Mirrors – Look in the Black Mirror (8,75): Quando os vocais de Marcella Di Troia ressoam a primeira vez já passa a sensação de que o álbum é bom. E, nonestamente, é! Um rock’n’roll autêntico do tipo que há muito não ouvia. Sem querer “babar o ovo” da moça e de sua equipe, mas todas as músicas tem aquela aura que só se encontra nos melhores trabalhos… (clique pra ler o texto completo).


a0113089160_10Stonefield – Far From Earth (8,50): Produzido por Stephen McBean (Black Mountain), este último lançamento mergulha fundo no espectro do rock setentista adicionando uma boa dose de peso ao som que ainda parece querer se ajustar a frequências mais progressivas. A mudança do indie rock dos discos mais antigos para um som mais… (clique pra ler o texto completo)


EruditErudite Stoner – Artistic Ghost (8,25): projeto instrumental criado pelo músico brasileiro Matheus Novaes em 2015. Artistic Ghost é mais um belo álbum deste talentoso artista. O projeto tem um som reflexivo e sentimental, com fortes influências acústicas e estilos musicais como pós-rock, slowcore, shoegaze e doom. Como o nome do projeto revela,  Erudite Stoner… (clique pra ler o texto completo)


Clutch234Clutch – Book of Bad Decisions (8,00): um grande disco e cada música testada na estrada foi o suficiente para que, com 15 músicas, “Book of Bad Decisions” se tornasse um álbum recheado de singles. Sempre com o cuidado de NÃO se repetir e/ou de recauchutar algum material antigo, houve até (pela primeira), uma seção de metais que balança feito as calças de… (clique pra ler o texto completo)


THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA2 - CópiaThe Night Flight Orchestra – Sometimes The World Ain’t Enough (7,85): quarto álbum da superbanda da Suécia que surgiu com a proposta de fazer rock progressivo e clássico. Formado em 2007, o grupo é composto por ninguém menos  que Björn Strid ((vocal) Soilwork), David Andersson ((guitarra) Soilwork), Sharlee D’Angelo ((baixo) Arch Enemy), Richard…. (clique pra ler o texto completo)


DISCO OUVIDO PELA 1a VEZ EM 2018:


a0775993201_10Necro – Adiante (10,00): terceiro álbum completo do trio de Maceió. A formação, que atualmente conta com Lillian Lessa (baixo, guitarra, voz), Pedro Ivo Salvador (guitarra, baixo, voz) e Thiago Alef (bateria) deu vida a 7 faixas dignas dos grandes nomes da músicas feita no Brasil em meados dos anos 70. Com maturidade e uma boa produção, “Adiante” teve o excelente trabalho de gravação, mixagem e masterização de… (clique pra ler o texto completo)


DEMAIS DISCOS


12-Soufly: Ritual (Saiba mais)

13-Black Elephant: Cosmic Blues (Saiba mais)

14-Living Louder – Corsair (Saiba mais)

15-Earthless: Black Heaven (Saiba mais)

16-Viktoria: Marduk (Saiba mais)

17-Monstrosity: The Passage of Existence (Saiba mais)

18-MX: A Circus Called Brazil (Saiba mais)

19-Head Composer: Xingtian (Saiba mais)

20-King Weed: Smoking Land: Part II (Saiba mais)

21-Miserable: Loverboy/Dog Days (Saiba mais)

22-Appalooza: Appalooza (Saiba mais)

23-Six Months Of Sun: Below the Eternal Sky (Saiba mais)

24-Ghost – Prequelle (Saiba mais)


25-Cláudio Oliveira: My Way Home (2017) (Saiba mais)

26-Arctic Sleep: Passage Of Gaia (2014) (Saiba mais)

27-Grand Magus: Sword Songs (2016) (Saiba mais)

28-Jesuton: Home (2017) (Saiba mais)


Ajude-nos a melhorar. Dê-nos feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s