Fiend – Seeress

“Um tipo de veneno que leva a um grande vazio existencial”

Fundado há 13 anos, Fiend é uma banda francesa que faz um som pesado e obscuro. Como os próprios músicos dizem, eles vivem à margem da sociedade, nos porões do submundo parisiense. Baseando-se em uma atmosfera mística e oculta tanto quanto o deserto e a lunar, o som do quarteto franco-anglo-americano é difícil de classificar, mas as palavras stoner, doom e sludge parecem ser as mais adequadas para tanto. Após a boa recepção de Agla, primeiro registro do grupo, de 2009, a banda lançou Onerous em 2014, engrossando ainda mais a mistura de peso opressivo e lirismo etéreo ao passar por fantasmas do blues e da magia LaVeyo – Crowlienne. Composto por músicos que fizeram ou fazem parte de bandas como Senser, Treponem Pal, Les Tigres du Futur, Ministry, Lodestar et 13 Zealots, a banda encontrou seu som na forma de um tipo de veneno que lentamente leva seus integrantes a um grande vazio existencial.

Seeress (2018) Fiend é um stoner em Paris. O novo álbum do Fiend, Seeress”, será lançado em 5 de dezembro de 2018 pela Deadlight Entertainment. Baseando-se em uma atmosfera mística e oculta tanto quanto o deserto e a lunar, o som do quarteto franco-anglo-americano é difícil de categorizar, mas as palavras stoner, doom, lodo e psique parecem ser as mais usadas. Após a deslumbrante recepção de sua primeira gravação, “Agla”, lançada em 2009, Fiend lançou “Onerous” em 2014, empurrando ainda mais a mistura de peso opressivo e lirismo etéreo enquanto passava pelos fantasmas do blues e do ocultismo.

De acordo com a última atualização no Facebook, a banda apresenta a seguinte formação: Heitham Al-Sayed (vocals, guitar), Michel Bassin (guitar, effects, synthetizers), Nicolas Zivkovich (bass, organ) e Renaud Lemaitre (drums).


TRACK LIST:

  1. Morning Star;
  2. Ancestral Moon;
  3. Pillars;
  4. Vessels;
  5. 5th Circuits;
  6. A Crown Of Birds;
  7. The Gate.

Referências:

Categorias:stoner

Marcado como:, , , ,

1 resposta

Ajude-nos a melhorar. Dê-nos feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s